Minha Lista
Gastronomia
Educação
Moda
Beleza
Saúde
Ecologia
Geek
Animais
Profissões

25/05 - Towel Day – Dia da Toalha

Douglas Adams foi o autor de ‘’O Guia do Mochileiro das Galáxias’’. E o quê isso tem a ver com o Dia da Toalha? Não entre em pânico. Em instantes você além de descobrir o porquê dessa data tão especial vai também comemorar euforicamente. 

Douglas Adams

Apesar de sua vida ter sido tão curta, morrendo com 49 anos apenas, ele deixou um legado. Apesar de ter sido um grande autor, ele já foi segurança e até radialista. Seu histórico revela criatividade e  inovação. Na criação de O Guia do Mochileiro das Galáxias, ele nem queria fazer ficção científica. Seu intuito era criar comédia, porém depois de destruir a terra, ele não teve muita opção. 

 

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Alienígenas que não estavam nem aí para a vida humana, decidiram fazer uma via interestelar e o planeta Terra estava atrapalhando. Arthur Dent, personagem principal, foi salvo por seu vizinho que também era alienígena, porém era muito amigo de Arthur. 

Então antes de abandonar a Terra, Arthur teve tempo de pegar apenas um utensílio, sua toalha. Você deve estar pensando que grande coisa, não é mesmo? 

Segunda Adams, a toalha poderia servir para muitas coisas como: 

  • ao atravessar as frias luas de Beta de Jagla serviria como uma abrigo
  • protetor para se deitar nas areias de Santragino V
  • talvez até como uma arma, molhada, em uma luta corpo a corpo

 

Porquê O Dia da Toalha é 25 de Maio?

Na verdade, os fãs iriam esperar 42 dias (outra história, para um outro dia) para homenagear Douglas Adams, porém, suas angústias não conseguiram aguentar e resolveram comemorar o quanto antes. 

Coincidentemente, no mesmo dia que o primeiro filme de Star Wars foi lançado. No site oficial do Dia da Toalha, existe uma frase que explicaria o porque do dia: 

 “Como o universo que Douglas Adams criou era repleto de absurdos e acasos, essa talvez tenha sido a escolha certa, no fim das contas”

 

Campanhas Publicitárias sobre o Dia

Existem marcas que investem em comunicação, como o público desse Dia é totalmente geek e nerd, eles estão na internet (sim, muito mais que uma pessoa normal). Então a ideia é criar comunicação e gerar conteúdo para interação. Mostre ao seu público que você fala a mesma língua deles. 

Não venda apenas um produto, ofereça uma experiência única ao seu cliente.