Minha Lista
Gastronomia
Educação
Moda
Beleza
Saúde
Ecologia
Geek
Animais
Profissões

22/07 - Dia Mundial do Cérebro

O dia mundial do cérebro é um ótimo momento para aprendermos mais sobre o funcionamento do nosso cérebro e como podemos exercitá-lo para mantê-lo saudável.

A saúde mental é tão importante quanto a física, e cuidar da primeira pode ajudar a prevenir problemas de saúde física também.

Ideias de ações de marketing para o dia do Cérebro.

Se o seu negócio é relacionado a saúde, principalmente, veja algumas ações que poderá realizar neste dia:

  1. Promova uma live ou palestra falando sobre a importância de manter a mente saudável.
  2. Crie um quiz ou teste sobre o cérebro para o seu público.
  3. Ofereça um e-book ou guia sobre o tema.
  4. Crie uma infográfico ensinando sobre as partes cérebro para o seu público.

Também é possível aproveitar esta data, mesmo que seu negócio não seja totalmente ligado a este tema. Veja algumas outras sugestões:

  1. Ofereça aos seus clientes e funcionários a oportunidade de participar de atividades de bem-estar cerebral.
  2. Promova a discussão sobre saúde do cérebro em seu ambiente de trabalho.

Que tal postar algumas curiosidades sobre o dia do cérebro em suas redes sociais?

O cérebro é um órgão complexo e misterioso. Ainda há muito que não sabemos sobre ele, mas já aprendemos algumas coisas interessantes. Aqui estão três curiosidades sobre o cérebro:

1. O cérebro é composto principalmente de água. Na verdade, cerca de 73% do cérebro é água.

2. O cérebro é o órgão mais energético do corpo. Ele consome cerca de 20% do nosso oxigênio e calorias, mesmo sendo apenas 2% do nosso peso corporal.

3. O cérebro é altamente plástico, ou seja, ele se adapta e se modifica constantemente ao longo da vida. Aprendemos novas coisas, formamos novas memórias e o cérebro se adapta para isso.

Aproveite o dia do cérebro para divulgar essas curiosidades nas suas redes sociais e mostrar aos seus seguidores o quão fascinante o cérebro humano pode ser. Quem sabe, você pode até inspirar alguém a estudar neurociência!