22/07 - Dia Mundial do Cérebro
O Dia Mundial do Cérebro é comemorado no dia 22 de julho. Esta data foi instituída pela World Federation of Neurology (WFN) e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a saúde cerebral e promover a importância dos cuidados neurológicos em todo o mundo.
Esta é uma ótima data para aprendermos mais sobre o funcionamento do nosso cérebro e como podemos exercitá-lo para mantê-lo saudável.
A saúde mental é tão importante quanto a física, e cuidar da primeira pode ajudar a prevenir problemas de saúde física também.
Ideias de ações de marketing para o dia do Cérebro.
Se o seu negócio é relacionado a saúde, principalmente, veja algumas ações que poderá realizar neste dia:
- Promova uma live ou palestra falando sobre a importância de manter a mente saudável.
- Crie um quiz ou teste sobre o cérebro para o seu público.
- Ofereça um e-book ou guia sobre o tema.
- Crie uma infográfico ensinando sobre as partes cérebro para o seu público.
Também é possível aproveitar esta data, mesmo que seu negócio não seja totalmente ligado a este tema. Veja algumas outras sugestões:
- Ofereça aos seus clientes e funcionários a oportunidade de participar de atividades de bem-estar cerebral.
- Promova a discussão sobre saúde do cérebro em seu ambiente de trabalho.
Que tal postar algumas curiosidades sobre o dia do cérebro em suas redes sociais?
O cérebro é um órgão complexo e misterioso. Ainda há muito que não sabemos sobre ele, mas já aprendemos algumas coisas interessantes. Aqui estão três curiosidades sobre o cérebro:
1. O cérebro é composto principalmente de água. Na verdade, cerca de 73% do cérebro é água.
2. O cérebro é o órgão mais energético do corpo. Ele consome cerca de 20% do nosso oxigênio e calorias, mesmo sendo apenas 2% do nosso peso corporal.
3. O cérebro é altamente plástico, ou seja, ele se adapta e se modifica constantemente ao longo da vida. Aprendemos novas coisas, formamos novas memórias e o cérebro se adapta para isso.
Aproveite o dia do cérebro para divulgar essas curiosidades nas suas redes sociais e mostrar aos seus seguidores o quão fascinante o cérebro humano pode ser. Quem sabe, você pode até inspirar alguém a estudar neurociência!