Minha Lista
Gastronomia
Educação
Moda
Beleza
Saúde
Ecologia
Geek
Animais
Profissões

09/09 - Dia do do cachorro-quente

O Dia Nacional do Cachorro-Quente, comemorado em 9 de setembro, é uma verdadeira celebração das diversas formas de se preparar e saborear esse lanche icônico em todo o Brasil. E olha que não é pouca coisa! Cada região do país tem seu estilo único de preparar o “dogão,” como é carinhosamente chamado.

No Rio de Janeiro, o cachorro-quente é uma festa de ingredientes! Pode contar com ovo de codorna, milho, ervilha, batata palha, passas (sim, passas!), e se você tiver sorte, até catupiry. Tudo isso em um pão macio que mal consegue segurar tanta coisa.

Em São Paulo, o negócio é sério e prensado. Purê de batata é quase obrigatório, e se você achar que está faltando alguma coisa, tem milho, ervilha, vinagrete, batata palha e até queijo ralado para completar. O purê, aliás, é tão famoso que tem até briga para decidir se é um complemento ou se o cachorro-quente é apenas uma desculpa para comer purê.

No Nordeste, o cachorro-quente pode ter um toque de carne moída, que adiciona um sabor extra ao lanche, além de outros ingredientes típicos como farofa, que dá aquele crocante irresistível. E claro, não podem faltar as salsichas cozidas com um tempero bem brasileiro, porque nordestino gosta de sabor!

Em Curitiba, o purê de batata também é essencial, mas por lá, o cachorro-quente tem um toque de simplicidade, valorizando o sabor da salsicha e do pão.

Dicas de marketing digital para o Dia do Cachorro-Quente

  • Gastronomia: Crie uma promoção “Monte seu Dogão” e permita que os clientes escolham entre os estilos de diferentes regiões. Use hashtags como #DogãoCarioca, #PrensadoPaulista, e #CachorroQuenteNordestino para engajar os amantes do cachorro-quente.

🌭🥔🍳