Minha Lista
Gastronomia
Educação
Moda
Beleza
Saúde
Ecologia
Geek
Animais
Profissões

12/10 - Dia das Crianças

“Doce, doce, doce, a vida é um doce. Vida é mel.” Essa música das antigas da Xuxa faz lembrar que para as crianças, a vida sempre é motivo de muitas brincadeiras e bons momentos. E elas esperam ainda mais disso no Dia das Crianças.

A data é bem antiga aqui no Brasil, mas só ganhou força com a ação de empresas do mercado de brinquedos e entretenimento infantil.

O dia 12 de outubro, famoso Dia das Crianças, foi criado em 1924, oficialmente decretado pelo presidente do Brasil na época, Arthur Bernardes. A ideia era que esse dia comemorasse uma fase doce da vida, que passa bem rápido!

Mas, não sabemos os motivos que levaram a data a ficar esquecida pelo imaginário popular por vários anos. O Dia das Crianças só se tornou o que é hoje, com os presentes e ações de empresas, depois que algumas companhias privadas tomaram a frente.

Basicamente, a Estrela e a Johnson & Johnson deram o pontapé para que isso ocorresse. Juntas, as empresas fizeram uma ação nos anos 1960, chamada de Semana do Bebê Robusto. A ideia era promover a venda de produtos aproveitando a semana da data que ainda não era conhecida pela maioria das pessoas.

O sucesso do projeto veio, os anos se passaram e a Semana do Bebê Robusto virou a Semana da Criança. E hoje essa data dá o que falar nas redes sociais e nas casas de quem tem filhos e netos pequenos.

Que tal fazer como a Estrela e a Johnson & Johnson e alavancar as vendas do seu negócio?


Ideias de ações para o Dia das Crianças

  • Converse com o  público: as crianças são as estrelas da festa, mas quem costuma dar os presentes são os pais, tios e avós. Crie campanhas para envolver esses públicos e incentive-os a participar.
  • Crie um concurso nas redes sociais para eleger as melhores fotos de momentos de pais e filhos. Solicite a sua audiência que envie fotos e peça o público votar.
  • Promova oficinas e atividades de recreação voltadas a atender o público infantil. As crianças são o nosso futuro, e é importante que se divirtam e se mantenham ativas. Promover oficinas e atividades de recreação voltadas ao público infantil é uma ótima maneira de fazer isso.
  • Crie campanhas de doações de brinquedos e alimentos. Além de ajudar centenas de crianças a ter um dia diferente, a imagem da sua marca se fortalece.

Além do dia das crianças, Outubro reserva ótimas oportunidades para vender mais e criar ações que engajem as pessoas em sua marca.

Para não ficar de fora, é importante se programar com antecedência. Por isso lembramos que você deve se antecipar com eventos, promoções e outras ações no seu calendário para aproveitar o melhor do Dia das Crianças e outras datas!