Minha Lista
Gastronomia
Educação
Moda
Beleza
Saúde
Ecologia
Geek
Animais
Profissões

26/08 - Bigoday – Dia do Bigode

O Bigode Day foi criado por 4 amigos que tinham um blog chamado ‘’Aham’’, que hoje já foi extinto. Porém a cultura ainda continua.

A ideia é permanecer durante o dia 26 de agosto, às 24 horas com um bigode. Sendo ele verdadeiro ou não. O sentido nada mais foi do que uma brincadeira que acabou repercutindo e gerando uma cultura do Dia do Bigode.


Curiosidades do Dia do Bigode

Nesse dia muitos blogs, páginas do Facebook, Instagram e canais do Youtube geram conteúdo mostrando ideias inovadoras de usuários e seguidores. Promovendo concursos que elegem o melhor e mais bonito bigode como também o pior e mais feio bigode do dia. 


Bigode e sua influências

Muitos artistas que antes do Bigode Day, já representavam classes com bigodes. Por exemplo, Freddie Mercury, que era gay, exibia seu bigode em todos os shows. Sua marca registrada já era vista como uma representação. 


Campanhas de marketing para o Dia do Bigode

A Gillette investiu no Dia do Bigode para exibir sua marca. Como? Desafiou alguns artistas a adotarem o estilo e mostrarem seus designs. 

A Gillette sempre inventa algo relacionado, até porque o objeto vendido tem tudo a ver. A marca investe em premiações e gera tumulto nas redes sociais com o Bigode Day. 

A Rappi também é outra marca que sempre colabora com a Gillette, trazendo a tona personalidade e originalidade. 


Inovações em publicidades

Uma ideia para empresários que podem utilizar dessa data, são fabricantes de cera depilatória corporal. Ou seja, qualquer empresa que preste serviço com esse ramo pode trabalhar para engajar o público nesse dia especial para o bigode. 

Outra ideia também poderia ser estampar em máscaras os bigodes dos mais variados designs. Aproveitando, assim, para participar da campanha, enquanto mantém a segurança contra o Coronavírus.