Minha Lista
Gastronomia
Educação
Moda
Beleza
Saúde
Ecologia
Geek
Animais
Profissões

11/03 - Aniversário de Douglas Adams

Inglês, autor e criador, nasceu em 11 de março de 1952. Sua obra que teve maior repercussão foi ‘’O Guia do Mochileiro das Galáxias’’ os livros foram o marco principal para a criação do filme. Já sabe de quem estamos falando? Sim, Douglas Adams, um dos pais da cultura geek e nerd. 

Para quem não sabe sua ligação com o Dia da Toalha (25 de maio), aconselho ler o artigo que escrevemos sobre esse dia tão marcante e esperado.  


Curiosidades de Douglas Adams

A ideia de criar o ‘’O Guia do Mochileiro das Galáxias ” foi em uma noite normal, na Austrália, que com um guia de mochileiro nas mãos e bêbado (importante, lembrar) pensou a respeito da criação. 

Um dos primeiros britânicos a terem um computador da Apple, nos anos 80, começou sua jornada no mundo nerd desenvolvendo games. 

Adams normalmente tinha suas ideias debaixo de um chuveiro bem quente. E só saia de lá depois de uma ideia bem formada. Claro, além das ideias inovadoras, suas contas de energia também eram tão grandes quanto. 

 

O número 42 para Douglas Adams

No livro, o autor criou um robô super inteligente, que podia responder todas as dúvidas. E a resposta para tais perguntas, como o sentido da vida, o tamanho do universo e a sua complexidade é simplesmente 42. Sabe por que? 

A representação binária é um número ordinário e pequeno, mas nada responde o real sentido senão a não ter sentido, como qualquer resposta para uma pergunta complexa. 

 

Campanhas de marketing para Douglas Adams

Ser uma pessoa influente para tantas pessoas, é com certeza a maior vantagem para marcas explorarem seu meio comercial. 

A fim de utilizar suas linguagens, marcas renomadas criam uma comunicação nerd para atrair clientes e fidelizar aqueles que estão no mesmo sentido. 

Como a cultura geek, nerd e pop são uma nação mundial, ter uma campanha para representá-los é uma boa opção. Seja a nível mundial, nacional ou regional. Em cada esquina tem alguém orgulhoso de ser nerd. Se seu público tem a ver, aposte na linguagem e na comunicação. 

Sem falar que esse público ama tecnologia  e conteúdo geek, então recriar histórias milenares como Star Wars ou O Guia do Mochileiro das Galáxias fará esses potenciais clientes se aproximarem e terem uma conexão maior.